6.10.16
Gravidez: toda a verdade #3
Eu gostava de encontrar uma explicação científica para isto. E pelo que vou falando, acontece com a maioria das grávidas: parte do cérebro some-se. E não imaginam o irritante que isto é, de um momento para o outro não temos as mesmas faculdades que sempre conhecemos.
Não há papelinhos e anotações que valham, começamos a esquecer coisas, chamadas que é preciso fazer, contas de matemática que demoramos a fazer, raciocínios básicos, eu já perdi a conta às massagens que marquei e faltei porque tenho a cabeça em Marte (já tenho é vergonha de ir!), mil e uma coisas que se somem da cabeça, parece que estamos a dormir de olhos abertos!
Deu-me para isto no 1º e 2º mês, depois passou, pensei que estava livre, mas agora acho que está a voltar!
A pior de todas foi no início da gravidez. Fui a uma loja, o PAM ficou dentro do carro estacionado à porta aguardando o meu regresso. Entrei, pousei a minha mala no balcão, fiz o que tinha a fazer, saí, fui ao porta-bagagens do carro, entrei no carro, sentei-me, pus o cinto, olhei para os pés, "a minha mala??!". Saí do carro, voltei a entrar na loja e lá estava a minha mala, pousada em cima do balcão.
Nunca na vida fiz um número destes com uma mala. Mas ontem andei a fugir pelos corredores de um supermercado porque vi um amigo do antigamente, com quem tanto me divertia à noite nos tempos de estudante e não me lembrava do nome dele. Quando cheguei a casa fui ao meu FB e lá estava ele, Pedro, e eu não conseguia lembrar-me todo o tempo que estive no supermercado.
Quero a minha cabeça de volta!
Nota: as gravidezes não são todas iguais, o que eu sinto pode não ser sentido por outra grávida.
©
A Maçã de Eva
This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.